ESFEROVITE PARA MELHORAR A ACÚSTICA DAS CONSTRUÇÕES

Para conferir um ambiente confortável do ponto de vista acústico, pode ser necessário intervir sobre as diversas fontes e meios de propagação do ruído. Para este efeito é necessário recorrer a materiais com características apropriadas, tal como o Esferovite. Consoante a origem e o tipo dos ruídos, as intervenções terão diferentes abordagens.

Ruídos transmitidos para o compartimento pela estrutura do edifício

Habitualmente tratam-se de ruídos gerados pelo impacto com a estrutura do edifício, o que em edifícios de habitação ou de serviços resulta dos passos das pessoas que neles se movimentam. Também estão em causa vibrações resultantes do funcionamento de máquinas e equipamentos, bem como da turbolência dos fluídos a percorrer as canalizações.
Nestes casos, a solução mais eficaz é a de criar uma camada elástica entre os elementos sujeitos aos impactos e vibrações e o restante edifício.
Tratam-se de aplicações nas quais o esferovite é particularmente eficaz, com a sua estrutura de células fechadas que alia uma grande resistência mecânica a uma extraordinária leveza e elasticidade, uma verdadeira "almofada de ar".
Placas Esferovite para acustica   Esferovite no pavimento
Placas de Esferovite elastificadas   Isolamento de ruídos de percussão com Esferovite

Ruídos gerados no exterior do compartimento e propagados pelo ar

A entrada da maior parte do ruído ambiente exterior dá-se pelos vãos. Em comparação com estes, as zonas opacas pouco transmitem as ondas sonoras.

Ruídos produzidos no próprio compartimento

Para atenuar o nível de ruído dentro dum espaço, convém reduzir o reflexo das ondas de som pelas superfíces no seu interior. Tal pode ser alcançado através da absorção das ondas sonoras, bem como pela sua difusão - reflexo em muitas direções.
Com o Esferovite é possível criar revestimentos com ambas estas características.

Mostrando 1 - 2 de 2 itens
Mostrando 1 - 2 de 2 itens